Banema Studio Lisboa

Ver marcas usadas neste projeto
A Banema Studio foi desenhada para ser um showroom de materiais e uma loja de produtos de design, num único espaço que partilha duas atividades muito distintas com produtos, ritmos e clientes diversos. 
  • Localização
    Lisboa
  • Projeto
    Pedro Campos Costa
  • Fotografia
    © Francisco Nogueira
  • Ano
    2020
  • Transformador
    Horta & Veríssimo

O espaço

O espaço é organizado ao longo de um móvel que serpenteia o espaço, desenhado a partir de um módulo que se repete, criando zonas de partilha de ambas as atividades, espaços de reunião e nichos de exposição. A parede de exposição do showroom é contínua e aproveita todo o comprimento da loja, permitindo flexibilidade de organização e disposição de produtos de grandes dimensões.
Arq. Pedro Campos Costa
Fazer uma loja que seja um espaço de estar, onde acima de tudo exista uma relação de conforto e de vários níveis de intimidade.
Arq. Pedro Campos Costa

O perímetro

Dois universos paralelos tornam-se harmoniosamente perpendiculares dentro de uma nova morada em Campo de Ourique. 

Marcas usadas

A Cleaf é uma empresa italiana que produz painéis decorativos e soluções inovadoras para as indústrias mobiliárias e design de interiores.

É impossível ficar indiferente às texturas, cores e padrões que apresentam os painéis da marca. Estes painéis surgem da fusão de conceitos e inspirações comuns às áreas da arquitetura, do design e do têxtil. O resultado do processo criativo é um painel com revestimento decorativo texturado que apela aos sentidos visuais e ao tato, com um enorme potencial para ser integrado em projetos de decoração de interiores de uma forma geral, e no mobiliário em particular.







Ver todos produtos desta marca

Fundado em Seul, na Coreia, em 1947, o Grupo LG cresceu e tornou-se líder no setor de produtos químicos, telecomunicações e serviços. A LG produz uma variedade de produtos indispensáveis à vida das pessoas e desenvolvidos com a maior preocupação com o meio ambiente.

A LG Hausys, empresa do Grupo LG, criou a HI-MACS®, material composto por 60% de bauxite (mineral natural) e 40 % de resinas acrílicas com pigmentos que, misturados por processo de cura térmica a 160ºC, resulta num painel sólido de pedra acrílica, não poroso, termomoldável e resistente ao fogo. 



Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi