"Banema: Design para ver e tocar"

"Banema: Design para ver e tocar"
Publicação sobre a Banema na Revista "A nossa Prima".
08 Nov 2018
Banema: Design para ver e tocar

Em baixo mora uma concept store a transpirar bom gosto, em cima um laboratório de produtos em madeira. Eis a Banema, uma loja a explorar no Porto

Acreditamos que não é preciso estar a montar uma casa para entrar numa loja dedicada à decoração de interiores. Assim como defendemos que escolher uma nova peça, seja ela para a o canto da estante ou para estar em destaque numa divisão, também deve ser feito ao vivo e a cores. Somos contra o digital? Nada disso (afinal, estamos num site, err...), mas existem lojas que mais parecem imagens do Pinterest a três dimensões e merecem ser visitadas. A Banema, no Quarteirão das Artes, no Porto, é uma delas.

Reabriu em junho, com novo nome e depois de alguns meses em afinação do conceito, no lugar da antiquíssima panificadora Padaria Independente, um espaço foi entretanto uma galeria de arte e que a empresa de madeiras Banema ocupou como Miolo Design, há dois anos. No último verão, acabou a marca Miolo e nasceu a Banema - apesar de os chamativos azulejos do primeiro inquilino nunca terem desaparecido da fachada - com dois andares para explorar.

Saiba mais aqui.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi