Diga não aos vírus e bactérias. HI-MACS®: o material ideal para projetos no setor da saúde

Diga não aos vírus e bactérias. HI-MACS®: o material ideal para projetos no setor da saúde
As infraestruturas de saúde, como hospitais, consultórios médicos e odontológicos ou laboratórios, devem obedecer, naturalmente a regulamentações de higiene.
18 Nov 2020
Como resultado atual da pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, as expectativas dos colaboradores e visitantes em relação à limpeza e esterilidade dos materiais de superfície aumentaram e para apoiar o planeamento destas instalações, a HI-MACS® desenvolveu uma brochura especializada neste tipo de projeto. 

Estes materiais, devem obedecer aos mais altos padrões de higiene e a HI-MACS®, através de uma superfície lisa e não porosa, responde a todos os requisitos de higiene e funcionalidade. 
A capacidade de transformação deste material sem juntas visíveis diminui a acumulação de sujidade, bactérias e vírus. Graças à extrema durabilidade da pedra acrílica, arranhões na superfície são extremamente improváveis. Sinais de desgate podem ser removidos com uma esponja ou pano comum e caso sejam necessários trabalhos de reparação, estes podem ser realizados de forma rápida e sem muito esforço, minimizando os custos de reparação e manutenção a longo prazo. 





Este material é forte o suficiente para resitir aos agentes de limpeza mais agressivos, utilizados para limpar áreas sensíveis, como é o caso das salas de cirurgia. 
Pode ainda ser submetido a processos de limpeza com desinfetantes virucidas, utilizados para eliminar vírus como o SARS-CoV-2 ou HIV. 

Estas caracteristicas fazem do HI-MACS®, o material mais resistente do mercado, seguindo os protocolos de limpeza ECDC. Além das vantagens de limpeza, o próprio material também é isento de substâncias tóxicas e nocivas, como formaldéido ou nanopartículas, o que se reflete através dos certificados Greenguard Gold e Air Quality Certificate. 

Estas propriedades, fazem com que o HI-MACS® possa ser aplicado nas mais diversas áreas do setor da saúde, desde: postos de enfermagem, balcões de recepção, móveis de paciente, salas de espera, salas de cirurgia, refeitórios, entre outros. 

Complementando a componente técnica, a termoformabilidade do HI-MACS® permite que este seja moldado em quase qualquer forma imaginável, facilitando o design com curvas acentuadas e formas orgânicas. O resultado em ambiente hospitalar, clinico ou laboratorial garante assim, o bem-estar dos pacientes, funcionários e visitantes, contribuindo para um melhor desempenho da equipa e apoio no processo de recuperação dos pacientes. 

Consulte a brochura e veja exemplos reais da aplicação. 

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi