A BANEMA

O projeto empresarial Banema teve a sua génese no empresário Mário Moreira das Neves que, com o seu know-how, aliado a uma equipa de profissionais ligada ao setor dos derivados de madeira, permitiu em 1986 a realização desse projeto.

A Banema nasce em 1986 e resulta da visão do senhor Mário Moreira das Neves que iniciou a sua atividade empresarial na área da comercialização de produtos derivados de madeira no ano de 1964, através da empresa Neves&Carneiro, lda. 

Nos anos 90, a empresa alarga o seu portefólio, passando a disponibilizar produtos que se direcionam em particular para os setores da carpintaria e construção civil. 
No inicio do novo milénio, a empresa altera o seu posicionamento estratégico introduzindo no seu portefólio, produtos direcionados para arquitectos e designers de interiores, reforçando a sua aposta nos valores da inovação e sustentabilidade.
Para responder às necessidades de arquitetos e designers de interiores, nasce o Banema Lab, uma biblioteca de materiais onde se poderá inspirar, descobrir diferentes tipos de produtos e contar com um serviço personalizado de uma equipa técnica preparada para aconselhar em qualquer projeto. 
O ano de 2019 representa uma nova etapa para a Banema. 
Wood and Surfaces é uma nova abordagem onde os produtos estão segmentados por tipo de aplicação e setor de atividade. 
A área Banema Wood engloba os produtos de base madeira e direciona-se preferencialmente para os setores da indústria de mobiliário, carpintaria e construção civil. 
A área Banema Surfaces responde às necessidades de arquitetos,designers e decoradores de interiores através de uma multiplicidade de soluções em superfícies decorativas